Também vos acontece?
Adoro checklist!

 Adoro checklist! A minha memória mais longa de um checklist terá uns 30 anos quando ia com os meus irmãos acampar em Montalegre, no meio do nada!

Tínhamos que fazer uns 10 km a pé até ao centro da cidade para fazer compras. Esquecíamos sempre algo. Eram só mais 10 km... e depois mais 10 km de volta! 😀Na altura confesso era divertido!

Hoje consigo 🤪 fazer checklist para tudo: pessoais: compras, limpezas ou arrumações a fazer, ideias de prendas, contas a pagar; e profissionais: e-mails a fazer, telefonemas, assuntos que quero analisar, vídeos que quero ver...

Com os anos (e muito estudo, confesso) aprendi que checklist é uma técnica de organização. Cada item no seu lugar (neste caso na sua lista). O que falha é depois a priorização por falta de clareza no que é mesmo relevante fazer num dado momento. E como sei se é relevante? Esta questão, acredito eu, é muito pessoal. Sendo que a premissa é de que deve ser o que nos aproxima dos nossos objetivos.

E de novo, a falta de clareza nos objetivos (no que pretendemos realizar a cada dia) é também muitas vezes a razão para tal desorganização!

As 5 regras de gestão
... segundo Brad Sugars