Em tempo de Crise... Confiança!
Confiamos na EMPRESA, confiamos no PRODUTO ou confiamos na PESSOA

Aprendi há uns anos na formação da Action que os clientes (em geral) quando decidem tomar a decisão de compra fazem-no por 3 razões: confiam na Empresa, confiam no Produto ou confiam na Pessoa! Pode ser apenas num ou nos 3 ao mesmo tempo!

Comecemos pelo início e pela palavra CONFIANÇA – fui ver no dicionário e diz “coragem proveniente da convicção no próprio valor…”. Então eu concluo que só confio se percepcionar valor, seja ele na Empresa, no Produto ou na Pessoa.

Ocorrem-me alguns exemplos – confio na EMPRESA – e a primeira que me vem à cabeça é Amazon a quem com frequência recorro para fazer compras quer seja por conveniência quer seja porque não encontro noutro local. Se confio no PRODUTO ocorre-me a Apple pois posso comprar um iphone em qualquer local (que seja de minha confiança, lá está!). Confiar na PESSOA faz-me pensar no nosso dentista, por exemplo! Aquele que consultamos faz anos mesmo que mude de empresa ou tenha consultório independente!

Em tempo de CRISE, como esta com questões quer sociais quer económicas e cujo impacto ainda não sabemos, as PESSOAS tomam um papel mais do que relevante! A minha sugestão é de que pensemos no que podemos fazer para, genuinamente ajudarmos os nossos clientes a minimizar os aspetos negativos da crise – que serviços mínimos podemos manter ou contactos em caso de extrema necessidade? ou que linhas de apoio com extensão de por exemplo 24 horas (sobretudo em algumas industrias que estão a trabalhar mais horas)?

Em tempo de crise a clarividência de pensamento nem sempre é a melhor! O que é que enquanto PESSOA e cada um de nós na sua atividade pode fazer? O que é que cada um de nós pode fazer, reitero, com interesse genuíno em ajudar e não com sentido de oportunismo.

Cada um sabe melhor do que eu o contributo que pode dar a uma comunidade da qual TODOS fazemos parte! O que valem são as PESSOAS… e quando tudo isto passar, vai ser só isso e bem (!) que nos vamos recordar – As PESSOAS que, independentemente da Empresa ou Produto, mereceram a nossa CONFIANÇA!

Keep Camp! Keep Safe!

Estou muito ocupado(a) - parte I
O presente organiza-se, o futuro planeia-se!