Conexão... muito além da Comunicação
"O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito" Peter Drucker

 Se os colaboradores são o maior bem de uma empresa, a comunicação é a ferramenta número um que pode usar para explorar e fortalecer esse recurso. A comunicação no local de trabalho é a troca de informações entre colaboradores num ambiente de trabalho.

Uma comunicação eficaz melhora o compromisso. Uma boa comunicação direciona com êxito a empresa para o futuro. Tal como Oprah Winfrey referiu:

“Uma boa comunicação começa com conexão.”

 A conexão entre colaboradores é a chave para tudo. Ter um sentimento de pertença no seu local de trabalho, sentir-se incluído com os seus colegas e diretores e reunir esforços para apoiar a empresa é o melhor que pode ter.

Conectar-se com os colaboradores significa olhar para eles enquanto pessoas. A conexão entre colaboradores é o capital social – a boa vontade e a confiança entre pessoas. Este é um dos bens mais críticos de uma empresa. Organizações que desenvolvem oportunidades para colaboradores se conectarem uns com os outros e desenvolverem laços de amizade no local de trabalho, descobrem que os seus colaboradores reportam níveis mais elevados de satisfação no trabalho e segurança psicológica, o que por sua vez aumenta o compromisso para com a empresa.

Mais, um estudo levado a cabo pelo Achievers Workforce Institute revela que os colaboradores que têm uma conexão regular e com significado com os seus líderes sentem-se mais comprometidos e motivados no seu trabalho.

Muitos colaboradores já não se sentem satisfeitos por simplesmente entrar e sair do trabalho e receberem um salário. Querem sentir-se conectados com a missão e visão da empresa bem como com os seus colegas e diretores. Querem sentir que os seus esforços diários têm um impacto na empresa. 

Então, enquanto líder, o que é que pode fazer para ajudar os seus colaboradores a sentirem o propósito no seu trabalho e sentirem o seu impacto?

PS: temos outro artigo escrito sobre o tema! 

 


A coragem de ser Imperfeito
Serão as festas de escola eventos traumáticos para as crianças?